A Blogagem Coletiva Fotos é uma iniciativa da Dani Moreno, do blog Moça de Família. |
Com a volta da atividade do blog, volto também às blogagens coletivas. Adoro essas manifestações, que geram informação e muita troca boa entre quem participa. Porque a blogagem, em sua essência é isso. Compartilhamento e colaboração. A Renata Montenegro, do blog Mulher Vitrola, que já citei como um dos meus favoritos (aqui), tem um texto excelente, explicando o que é blogagem coletiva e por que é bacana participar, como blogueiro e como leitor. Essa dica, por sua vez, peguei no blog "A gente escolhe ser feliz", da Fernanda Reali. Por isso que eu amo a blogosfera!
Eu sempre fui uma criança que gostava de estudar. Volta às aulas para mim era sempre um momento de alegria. Após curtir as férias, normalmente com muita praia e passeios com família e amigos (não viajava muito, passei a fazê-lo depois de grande), aquele cheirinho de material novo me lembrava das novas descobertas que faria, das novas leituras e do retorno ao convívio com os colegas.
Sempre fui muito ativa na escola. Fazia extraclasses, participava de grêmios, fui porta bandeira, dançava quando tinha oportunidade. E, apesar de rebelde desde sempre, era excelente aluna.
Meus filhos também têm esse amor à escola. Dani está no 8º ano, Pedro (que acaba de passar para o Pedro II) entrou no Fundamental II, 6º ano e Felipe está no Jardim I. Aproveitam bem cada minuto e cada recurso na escola. Lá constroem seu círculo de amizades e parte de sua formação.
Pedro Henrique, orgulhoso de sua vitória ao conquistar uma vaga no concorrido Colégio Pedro II. |
Eu, particularmente, não acredito na escola, neste modelo arcaico atual, como principal fonte de conhecimento. Hoje temos como nos informar e estudar de diversas formas. Tento passar para meus filhos que eles são responsáveis pela formação de sua bagagem cultural. A escola é mera obrigação. Eles têm que ir atrás do conhecimento, onde ele estiver. Atualmente os três estudam em escolas públicas e está sendo, para nós, boa experiência. Em breve, farei outro post a respeito. Tenho outros dois, aqui e aqui, além deste, onde coloco minha opinião de que os pais devem sempre participar da vida escolar dos filhos e exigir das escolas abertura para esse convívio.
Aprende-se em museus e em centros culturais.
CCBB Rio |
Aprende-se lendo (muito).
Aprende-se desafiando a mente (e a paciência, com certos seres, kkkk).
Aprende-se dando uma de cientista louco.
Aprende-se brincando (nem que seja tocando zona durante a mudança). A obra de arte aí atrás também é um oferecimento do meu pequeno estudante, rs.
Um excelente ano escolar para todos nós (sim, eu também ainda sou estudante :)!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.