A receita original que sempre uso é esta aqui. Tirei algumas coisas, acrescentei outras e cheguei à receita final. Nesta aqui, ainda acrescentei espinafre cozido à massa, mas isso é opcional, claro.
2 copos de iogurte desnatadoColoca tudo no liquidificador e bate, tomando cuidado de alternar com o "pulsar" de vez em quando, para dissolver tudo. Se quiser acrescentar espinafre, como eu fiz, antes cozinhe sem sal, somente em um fio de azeite extravirgem, até amolecer. Junte aos outros ingredientes e bata normalmente.
1 xícara de leite desnatado
2 xícaras de farelo de aveia
1 xícara de farinha de trigo (normal ou integral)
3 ovos
1 fio de azeite extravirgem
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino preta
Para esta torta, usei meu franguinho de panela desfiado para recheio.
Cortar em cubos grandes (1 kg de peito de frango)
Um pouco de vinagre de maçã, sal, pimenta do reino branca, alho. Se gostar, acrescenta ervas (para esse, usei manjerona, orégano (pouco) e salsa).
Numa panela grande, refoga 01 cebola, 1/2 pimentão grande picado e duas cenouras raladas em um fio de azeite extravirgem. Quando a coloração começar a se alterar, coloca o frango e refoga junto.
Tampe a panela e aguarde subir o caldo. Não acrescente água. Mexa de vez em quando, para cozinhar por igual.
Cozinhe até o frango amolecer a ponto de conseguirmos desfiá-lo na panela, com a colher de pau.Daí é só untar um refratário retangular com azeite e farinha de trigo (ou manteiga e farinha de trigo, como se faz em bolo, se preferir). Coloca metade da massa, o recheio e cubra com a outra metade. Asse em 230º (forno médio). Dependendo do forno, fica pronto de 30 a 40 minutos.
Aqui servimos acompanhado de couve no alho. Delícia!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.