terça-feira, 17 de janeiro de 2012

De volta ao batente...


"Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão". Sábia Rita Lee, na voz da maravilhosa Maria Rita...

Antes de mais nada, desculpem pela ausência. Estou há uns dias sem postar, arrumando algumas coisas offline. Farei o possível para não ocorrer com frequência, até porque amo escrever e interagir com meus leitores :)

Agora é que o trabalho começou a engrenar novamente, com algumas expectativas frustradas, mas também com oportunidades novas surgindo. E é muito bom estar de volta, apesar de ter sido revigorante o período que passei descansando.

Quanto aos filhos, ainda está dando para aproveitar suas férias. Não temos saído muito, pois, além da chuva, outras coisas andam impedindo. Temos aproveitado nossa casa, vendo filmes novos que adquirimos, jogando nossos jogos de tabuleiro, inventando algumas artes, brincando em nosso quintal ou na pracinha aqui perto de casa... Mas estou já montando uma programação externa para presenteá-los nesses dias finais. E, pesquisando, lembrei de um guest post que escrevi nas férias de julho do ano passado para o blog A Vida Como a Vida Quer. Sempre que vou consultar a programação infantil, me deparo com programas excessivamente caros, com preços que não se justificam de tão altos ou que inviabilizam programas que poderiam ser interessantes em família, especialmente numa família grande como a nossa. Então, opto sempre pelo "bom, bonito e barato". Fica as dicas:

- CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Centro, é imbatível. Programação e grande parte gratuita, sendo que as atrações pagas têm preço justo. Se incluir passeio pelo Centro, é "O" programa!!!

- Forte de Copacabana, no final do Posto 6, também é imperdível. Sempre com interessantes exposições fixas e eventuais, tem estacionamento e Confeitaria Colombo, uma atração à parte, de frente para o mar de Copa!!!

- Jardim Botânico. Reúne em um só lugar informação, natureza e tem parquinho infantil, para as crianças gastarem as energias após a caminhada.

- Praia!!! Nem precisa mencionar, do Leme ao Pontal, não é? Diversão garantida a preço baixo, se você não sucumbir aos apelos dos muitos vendedores ambulantes. Um kit com lanche light + fruta + mate ou iced tea + água garante boa economia, além de assegurar que estamos ingerindo algo saudável e com qualidade garantida.

- Quinta da Boa Vista. Grande área verde, possibilidade de fazer um piquenique em família e esquecer as horas são as atrações. Ainda tem o Zoo, que não é dos nossos programas favoritos (não gostamos de animais presos, além da conservação estar deixando a desejar), mas vale a visita. Diva Vanice Santana foi há pouco tempo e me deixou com vontade de voltar por lá, até porque é perto de casa.

Finalizo com um pedido. Gostaria que conhecessem o Blog Solidário, criado para ajudar pessoas como a companheira do grupo Mamães Blogueiras, do Facebook, Carine Gimenez, autora do blog Coisas de Carine. Ela é moradora de Itaperuna, Norte Fluminense, está no 9º mês de gestação do João Miguel e teve a casa invadida pelas águas das chuvas, como muitos na região, perdendo boa parte de suas coisas. O blog foi criado para ajudá-la e a outras pessoas na mesma situação. Trata-se de uma rifa de artigos de artesanato, doados por outras blogueiras e amigas. Só produtos de muita qualidade, vale a pena, pelos produtos e pela chance da ajudar!!!

E como tem muito mais assunto, mais tarde sai outro post. Beijos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...