domingo, 19 de maio de 2013

O tal "tempo de qualidade" existe

Na segunda feira, ao pegar o Felipinho na escola, fui surpreendida com a notícia de que teria que levá-lo ao pediatra, por causa de algumas feridinhas nas pernas. Expliquei que se tratava de picadas de mosquito que ele coçou, mas a diretora insistiu que eu deveria levá-lo e trazer atestado de que estava tudo ok com a pele dele. Muito contrariada, contactei a pediatra e combinei encaixe para o dia seguinte.

Só que tinha um pequeno detalhe, eu e marido tínhamos programado uma série de compromissos na rua nesse dia, pela manhã. Além de termos que ficar mofando que aguardar o atendimento no consultório, teríamos que levá-lo conosco para o restante das coisas que teríamos que fazer.

Ficamos quase três horas aguardando atendimento, pois nesse dia estava cheio, todos com hora marcada. Como não conseguimos chegar cedo como queríamos, não teve jeito, tínhamos que aguardar. Mas o que seria uma tortura se tornou um momento muito prazeroso  Porque tivemos a chance de sentar e brincar com ele, no meio do dia. Ele leu os gibis da estante da recepção, os livrinhos dele, coloriu, brincou com os brinquedos, jogou Angry Birds no celular (e ainda disputou com um amiguinho ao lado). As demais mães sentadas nas cadeiras e eu e Dan no chão com ele. Sem nenhuma hipocrisia, foi muito divertido!


Ele foi atendido (muito bem atendido, como sempre). Não era nada demais, mas foram pedidos exames de rotina e emitida receita, etc... De lá, tomamos um suco na padaria, pois, apesar da hora, almoçaríamos em casa. Passamos onde tínhamos que passar, fizemos mercado e voltamos.


Ficamos exaustos, pois a criança tem é energia, rs. Mas, em vez de reclamar e ficar de mau humor, aproveitamos a inesperada mudança de agenda com nosso pequeno e nos divertimos muito com ele.

Não adianta reclamar, muitas vezes seremos chamados a ser pais e mães, tendo que mudar, adiar ou cancelar nossos compromissos por causa deles. Porque eles são prioridade. E porque esse tempo não volta mais, cabendo a nós aproveitá-lo. Aproveitemos então as oportunidades "extras" que aparecem, como esta.

Um bom domingo e uma semana sem reclamações e muito produtiva!!!!!













Queridos, já deu para perceber que estamos de layout novo. 


Mais foco, mais conteúdo e visual mais bonito. Já curtiu nossa fanpage no FacebookVai lá!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...