quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Minha querida berinjela

Google


Ontem à tarde fui ao sacolão para comprar alguns itens para casa e para o trabalho, quando me deparei com lindas berinjelas!!! É um dos meus ingredientes favoritos para receitas. Mas estava com pressa ontem... Então, fiz uma torta, com essa massa aqui. Pode usar a massa de torta que você gostar. Só não usa massa de empadão, que vai tirar a leveza do prato...

Mas, como comentei, despretensiosamente, no Facebook e fez tanto sucesso, rs, aí vai a receita do recheio com as lindas:

- Corta umas três berinjelas grandes em cubos, deixando rapidamente de molho em água e vinagre tinto.

- Depois, amassa quantos dentes de alho você achar legal (eu gosto de bastante, uns 10), pica dois tomates e um pimentão vermelho (isso é opcional e os tomates podem ser substituídos por 2 colheres de sopa de bom extrato).

- Coloca bastante azeite numa panela, o alho e deixa somente ferver (o alho não deve dourar, muito menos queimar) e coloca as berinjelas.

- Refoga até começar a mudar o tom de cor (um pouco transparente, mas firme). Aí, acerta o sal e a pimenta do reino preta.

- Refoga mais um pouco e coloca os tomates, o pimentão e salpica um pouco de orégano. Não precisa colocar água, porque já forma molho. Deixa até atingir a consistência que você gosta (eu gosto cozida, mas ao dente, tem gente que gosta mais molinho).

Está aí, meninas doidas por berinjela (como eu), rs!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...