sábado, 25 de janeiro de 2014

Pequenas Felicidades - primeiras semanas do ano

Aos poucos o blog volta à sua programação normal, porque, em contrapartida, a vida também está voltando. E é com prazer que retomo a BC Pequenas Felicidades, proposta do blog Botõezinhos, que já ganhou vida própria. Afinal, é uma delícia valorizar os bons momentos e lembrar toda semana o quanto são importantes.

O fato do blog estar no ar de novo já é, para mim, uma grande felicidade!!! Tenho muito carinho por este projeto aqui e pretendo retomá-lo com tudo, junto com o Protesto Materno, que está ativo e terá novidades ainda nos próximos dias.

Eu estou, neste início de ano, meio que em modo standby, como sempre fico nesta época, por conta das férias dos meninos. Vou conciliando minhas atividades com eles, para aproveitar de perto o fato deles estarem em casa. A gente brinca em casa, a gente passeia pela cidade, vai se ajeitando para poder ficar o máximo de tempo juntos. Não que não façamos isso durante o ano também, mesmo com correria e atividades de todos. Mas é que nessa época as coisas ainda estão tranquilas e não precisam ser tão planejadinhas, há espaço para imprevistos e improviso (no bom sentido). Neste ano, especificamente, tem a novidade de minha mãe, que está demandando cuidados especiais, estar morando conosco, mas nada que uma mexida na rotina não resolva.

Inicio o ano já com boas leituras.



Apesar de termos perdido a fantástica exposição de Yayoi Kussama, por falta de tempo de ir, no final do ano e por não querermos pegar filas enormes (vamos esperar chegar a São Paulo), não deixamos de visitar o CCBB, que sempre tem uma programação interessante e, além disso, é um lugar lindo e agradável por si só. Os meninos adoram. O Felipe aproveitou o foyer vazio para promover um mini pique com as crianças que lá estavam, rs.



Exposição (permanente) na Galeria de Valores: a história da moeda, no Brasil e no Mundo. Está totalmente repaginada e visualmente mais interessante.



Fomos também ao Paço Imperial e almoçamos no agradável Samba Caffè, na Rua do Ouvidor, na parte do Polo Gastronômico. Indico, pelo atendimento (super "children friendly", apesar de estar localizado numa área boêmia) e pela comida, deliciosa. E o preço é bem razoável.








E já teve evento já agora no início do mês! Trazer assuntos novos para o blog sempre é uma felicidade!!! A Coca-Cola, em coletiva de imprensa, anunciou iniciativa de apoio a comunidades, em forma de projetos de inclusão da população afrodescendente. Eu estive por lá e encontrei várias pessoas queridas, entre os blogueiros do projeto #vivapositivamente. Estavam também presentes vários representantes de expressão de nossa sociedade e ativistas dos direitos civis, de vários setores, interessados em conhecer a proposta. Em outro post contarei com mais detalhes essa novidade.

Eu e Chris Ferreira, antes de começar. Foto dela.
Blogueiros do #vivapositivamente. Foto: Chris Ferreira
Após o evento, momento de descontração. Foto: Chris Ferreira
Com uma paisagem dessa, dá vontade de tirar centenas de fotos, mesmo iguais, rs.



Falando em Rio de Janeiro, nesta semana, dia 20, ele, minha cidade natal, fez 447 anos. São Paulo, meu segundo lar, faz 460 aninhos hoje.

Foto tirada na parte externa do Centro de Exposição Imigrantes (SP).

Uma boa próxima semana para todos nós!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...