sábado, 13 de outubro de 2012

Pequenas Felicidades - Post 5

A blogagem coletiva "Pequenas Felicidades" é uma deliciosa iniciativa do blog Botõezinhos e nos convida a rever nossa semana e a valorizar mesmo as mínimas coisas boas que nos acontecem.

Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra,
Do fogo, da água e do ar!

"Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti
e em todos os seres." Trecho de oração celta



A maior felicidade que se pode ter é ser independente e íntegra aos seus princípios e perceber que pode viver muito bem com eles. É também perceber que é melhor do que muita gente e até você mesma pensam.

A gente questiona muito quem a gente é, do que é capaz, se realmente gostam de nós de verdade. Eu tenho a sorte de ter amigos queridos que gostam de mim como eu sou. E cheguei à conclusão de que se não sirvo para alguns se “não mudar”, quem sai perdendo são eles. Eu não vou mudar a essa altura da vida, não na essência. Se meu jeito de ser incomoda, só lamento. Quem me conhece e gosta de mim de verdade, sabe que apesar dos eventuais defeitos, as qualidades superam e que podem ter em mim uma amiga fiel como uma mafiosa.

Não aceitei ninguém, não fui para a luz, não viajei na nave de mestre algum, tampouco psicografei mensagem. Encontrei a deusa maior de todas, que sou eu mesma. Todos somos deuses. Deus, ou o que quer que se chame, como diz Raul, está em nós (mas nós não estamos nele).

Não, não tomei LSD ou algo semelhante, é que uma das felicidades da semana foi constatar que posso ser feliz a despeito de quem e do que. Isso se chama independência e é condição para ser feliz. Não é simples, não se mantem a todo tempo, mas é uma evolução.

E, puxa vida, ontem foi Dia da Criança, um dia feliz por natureza!!! :D Comemos comida boa, rimos, ficamos em casa por causa da chuva e foi muito bom!

Ilustração da Dani Moreno para uma blogagem coletiva muito legal que fizemos ano passado.

Outras lindas felicidades da semana:

Felipinho fez 3 anos!!!! Mais lindo que nunca, esperto, inteligente, nossa alegria da casa!!!




Ganhei o Tygra, que a princípio pensei ser Anna Sofia, kkkk. Ele ia ser abandonado por uma vizinha na rua. Imagina, com cerca de 01 mês, não sobreviveria nunca!!! Não pensei duas vezes, catei as coisas dele na casa dela e trouxe tudo para a minha. Olha que lindooooo!!!




Essa postagem saiu um tantinho atrasada, mais tarde coloco a Esmaltes. Quer participar também? Essa semana o tema é Histórias em Quadrinhos, divertidíssimo!

/Update: Nessa semana não participarei da BC Esmaltes porque não fiz "azunha" ainda, rs. Mas vão lá no blog da Fernanda Reali e vejam as participações mais que especiais da semana ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...