quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Blogagem Coletiva Dia Internacional da Mulher

Se tem uma data com a qual não simpatizo é com o Dia Internacional da Mulher. Nem pelo sentido histórico da mesma, que deve ser sempre lembrado e relembrado. Não à toa post semelhante que tenho, sobre o Dia Internacional de Combate à Violência Contra A Mulher, é um dos mais acessados no blog. Afinal, as conquistas em tão pouco tempo são muito relevantes, apesar de ainda ter muito o que fazer e o desrespeito a nossos direitos ainda serem quase regra, precisando de projetos de lei para nos garantir o mínimo de dignidade. Não simpatizo é com os parabéns recebidos, tampouco com florzinhas que são distribuídas, convites para jantar ou descontos especiais no comércio. Soa como esmola, como uma compensação pífia para séculos de desmandos. Não quero ser respeitada por um dia, mas em toda a minha existência.
Em vez de ganhar flores, prefiro que a violência e o desrespeito cessem e sejam punidos nos rigores da lei. Em vez de ganhar parabéns ou frases fofas no Facebook ou no Twitter, prefiro que nossos salários sejam equiparados aos dos homens, em toda a hierarquia corporativa e que tenhamos as mesmas oportunidades.

Quero igualdade de direitos e obrigações. Quero respeito. Quero poder amamentar sem ser discriminada ou ridicularizada. Quero ter direito a acompanhar os primeiros meses do meu filho em paz e de conciliar trabalho com família, sem prejuízo a nenhuma parte. Quero ter o direito de dizer não. Quero flores, bombons e jantares sim, mas quero de bom grado ;)

Parabéns a todas as mulheres de verdade, que "têm a estranha mania de ter fé na vida"!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...