domingo, 9 de setembro de 2012

Falando de infância e prevenção

Um rápido prólogo, porque acho que estou devendo uma satisfação a meus leitores.

Fiquei ausente por um tempo (mais longo que gostaria, pois gosto muito de escrever e da interatividade com vocês). Tudo começou com um problema no html do template, que deixou o layout totalmente doido. Como a ajuda do Blogger é zero à esquerda, tive que pesquisar para eu mesma resolver o problema. Problema resolvido, aí vieram as demandas, o desânimo de escrever ou simplesmente falta de tempo, apagando incêndios. Felizmente, me mantive ativa nas redes sociais, o que minimiza um pouco a "saudade".

Sim, foram muitas demandas, mas não quero ficar falando de mim, tampouco me lamentando. Estou de volta à blogosfera.

Nesses quase dois meses que fiquei "fora" alguns assuntos bombaram. Vou atualizando por aqui aos poucos, para não gerar posts gigantescos, rs. Mas um em especial me chamou atenção, por afetar diretamente meu cotidiano.


No início de agosto, recebi um convite muito fofo da Osmogel para participar do evento "Mães em Ação", um café da manhã que aconteceu no Jardim Botânico, no Espaço de Plantas Medicinais, seguido de um bate papo com o Dr. Edmilson Migowski (pediatra, infectologista e diretor do Instituto Prevenir É Saúde) sobre prevenção de acidentes infantis. Infelizmente, não pude estar presente, mas me inteirei do que rolou no evento, que marcou o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças, celebrado no dia 31/08.

Acidentes são a primeira causa de morte e sequelas em crianças e a prevenção é a única forma de evitar isso. Achamos que nunca vai acontecer conosco, até que a fatalidade ocorre. 90% dos acidentes podem ser evitados.

Desde uma exposição prolongada ao sol, passando pela cozinha ou pela área de serviço (locais extremamente perigosos para crianças, especialmente as pequenas), pelo trânsito, piscinas, praias... São vários lugares e situações e todos eles fazem parte do nosso dia a dia. Sabendo evitar, os acidentes não ocorrem, tampouco evoluem para algo mais grave. Pensando nisso, a Osmogel editou essa interessante cartilha, leitura obrigatória para pais e cuidadores, com várias dicas de prevenção. Vale a pena baixar e dar uma lida!!!!


Outras blogueiras daqui do Rio estiveram presentes (felizmente conheço bem todas essas lindas): Eliane CecconSofia Amorim (que fez um post super completo a respeito, com importantes dados e estatísticas), Chris FerreiraRebeca Brício e Mari Hart Dore. Foi uma manhã super agradável, algumas levaram os filhotes e estes se divertiram muito no espaço destinado a eles. As fotos do evento podem ser conferidas aqui.

Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso do evento e por trazer esse assunto tão importante ao debate.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...