segunda-feira, 11 de março de 2013

Esmalte, Decoração e Faxina!!!

Minha vida, neste momento, se encontra em reconstrução, como deve ter dado para perceber nos últimos posts. Tudo novo de novo!!! Minha casa acompanha esse momento "potencialidade pura", com uma certa ausência de decor. Está em reforma, muita coisa foi jogada fora e está ganhando personalidade à medida que minha vida retorna aos eixos.

Duas blogagens coletivas, a Musical (Música boa para fazer faxina), da Dani Moreno e a de Esmaltes (Esmaltes e Decoração), da Fernanda Reali, casaram perfeitamente com esse momento e eu, rebelde que sou, resolvi desconstruir e juntar as duas num mix divertido e luxuoso.

Não costumo pintar as unhas com decoração ou de várias cores, mas, dessa vez, como nesse post mix, fiz um na minha mão, do básico às cores. Os esmaltes escolhidos foram o Plano Perfeito, da Colorama (predominante), com um toquezinho de Marshmallow de Alfazema, da Risqué e o lindíssimo Figo, da coleção Novo 70, da Impala, que amo de paixão.





Faxina aqui em casa tem que ter música que me faça dançar, pulsar, pular, emocionar e querer varrer e lavar para o ralo levar tudo que é negativo. Muita energia é gasta nesse momento. Depois, perfume de lavanda, alfazema e eucalipto, para finalizar e harmonizar.






A limpeza aqui é feita no final da semana, preferencialmente na sexta, para eu ficar com o sábado livre. É o final do processo, a depuração, a preparação para a próxima semana que chega, no domingo, dia de planejar, dia da potencialidade pura, dia em que tudo pode se tornar possível.

Já 'decoração" é dos meus assuntos preferidos. Porque é beleza, é história, é vida, a vida dos moradores da casa. Não gosto de decoração de revista, toda arrumada. Gosto de decoração colorida, casa cheirando a doces, flores e especiarias, com vida, com crianças, com bichos, com aquela baguncinha que não atrapalha a vida de ninguém, mas que denuncia que ali mora gente que produz e que é feliz.

Aqui em casa sempre tem:

bolo saindo do forno no início da manhã ou no final da tarde...



criança brincando ou fazendo arte...








bichos livres e interagindo...



cores, aromas e sabores!!!



Rosa que eu ganhei do Pedro no Dia das Mães de 2011


Esse aqui ainda vai receber tratamento, mas, por natureza, já é lindo.


Salve Jorge!!! Prontinha para ser transferida para o vaso maior.

Boitatá, feito pelo Pedro em 2009.

Minha casa também é meu local de trabalho...




Conheça mais das duas blogagens coletivas nas imagens abaixo, nos blogs das divas:

"Moça de Família", Dani Moreno
Tema da semana que vem:


Fernanda Reali - "A gente escolhe ser feliz"
Próximos temas:

16/03 -  Esmalte e cozinha

23/03 - Esmalte e passatempo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...