domingo, 3 de fevereiro de 2013

"Minha pedra parece menor do que eu lembrava..." Alex, O Leão (Madagascar 3)

(Pode conter spoiller)


Finalzinho de férias, meus filhos resolvem assistir "Madagascar 3". Do computador, na sala, ouço partes do filme, junto com as muitas risadas deles, lá no quarto. Depois, atendendo a pedidos, vou ver o filme com eles, mas somente vejo partes, porque de vez em quando tenho que voltar a meus afazeres. Até que, numa das vezes que tive que sair do quarto, ouço a minha música escolhida para abrir o ano (Firework, Kate Perry)... E, finalmente, consegui ver todo o filme, sem interrupções.

Para quem não conhece o terceiro filme, os amigos Alex, Marty, Gloria, Melman, Rei Julien e Maurice vão a Monte Carlo atrás dos pinguins e dos macacos, que foram para lá com o avião que os levaria de volta a Nova Iorque e demoraram a retornar. Impacientes, já entediados com a África e ansiosos por voltar ao lar americano, mais uma vez, eles se aventuram por terras desconhecidas. Dessa vez a Europa, onde se tornam procurados por uma muito doida agente de controle animal. Na fuga, vão parar em um circo e daí descobrem, mais uma vez, serem capazes de coisas que nem imaginavam.

Por uma incrível sincronicidade esse filme veio parar na minha casa nessa semana, na qual muita coisa da minha vida está sendo decidida. Deixar um trabalho com salário fixo para me dedicar em tempo integral às minhas atividades criativas e em horário flexível (cujos ganhos também se tornam flexíveis). Deixar algumas coisas e pessoas para trás e seguir em frente ou preferir a segurança do que já conheço... Voltar ao lar seguro ou arriscar o novo...

O filme é cheio de referências, "Edith Piaf", "Missão Impossível", "Cassino Royale", "Cirque du Soleil"... Muito gostoso realmente de ver.

Já no circo, eles têm que convencer os integrantes de que são do ramo, para poderem seguir com eles, pois estavam em fuga. Durante a viagem, eles descobrem que há uma chance deles voltarem à América. É só a pessoa (um investidor) que os estará avaliando em Roma gostar do espetáculo, que os levará a Nova Iorque. Não querendo perder essa chance, eles fazem de tudo para que seja um sucesso a empreitada, se superando e também fazendo os integrantes do circo se superarem, pois estes haviam caído na mesmice e estavam trabalhando "no automático", somente pela tradição, sem nenhuma paixão no que estavam fazendo. O espetáculo é um sucesso e eles conseguem voltar para casa!

Mas... Ao voltarem percebem-se muito maiores que o antigo lar. As experiências que viveram enquanto estiveram fora os transformaram para sempre e aquele lugar seguro e aconchegante não era mais deles, eles não se reconheciam mais naquilo.



Finalmente estou de volta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...