terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desafio dos 7 Links 2011 #Meus7Links #BlogagemColetiva

Passeando pelos blogs da Fernanda Reali e da Rogéria Thompson, me deparei com esse interessante desafio, que é relembrar e linkar os assuntos mais interessantes do blog e resolvi participar também.

Imagem do Google

Este blog aqui, especificamente, tem menos de 01 ano, mas já bombou em alguns posts. É meu blog pessoal, onde escrevo sobre o que tenho vontade, procurando variar os assuntos. E, de acordo com minhas estatísticas aqui, junto com minha opinião pessoal e, segundo proposta, os posts seguem essa ordem:

Post mais bonito
"Criança feliz, feliz a cantar... Alegre a embalar, seu sonho infantil..."
Que me trouxe lindas recordações de infância, junto com o Minha vida é uma set list!!! (#BlogagemColetiva "As músicas da minha vida")

Post mais popular
Basta de violência contra as mulheres!!! (#BlogagemColetiva)
Curiosamente, foi o post que de longe teve mais visitas, mas poucos comentários. Em contrapartida, também foi o com mais RTs e compartilhamentos no Facebook. Felizmente, porque esse assunto não se esgota nunca e sempre deve ser lembrado.

Post que gerou mais discussão e controvérsia
Minha definitiva e sincera opinião sobre a Lei da Palmada
O assunto em si já é controverso e polêmico e estava há muito tempo "entalado", quando uma discussão em um grupo materno, coincidindo com a votação da lei pelo Congresso, me motivou. Também teve bastante repercussão nas redes sociais, onde o debate continuou.

Post que ajudou mais gente
Nesse caso, também cito dois:
Basta de violência contra as mulheres!!! (#BlogagemColetiva)
Porque ajudar a denunciar os agressores é fundamental, assim como ajudar a vítima a se proteger. A informação é arma poderosa para isso.

"Eu fico com a pureza da resposta das criancas... É a vida, é bonita e é bonita"!!!
Uma grande história a do Pedrinho e um baita incentivo à doação de medula óssea.

Post cujo sucesso me surpreendeu
Vivendo e aprendendo a jogar
Um desabafo despretensioso num momento de transição que se revelou um grande post, apesar das poucas palavras.

Post que não recebeu a atenção que deveria
#DiadaFavela. Oi???
Esse post poderia ter rendido uma interessante discussão, mas ficou para depois.

Post do qual mais me orgulho
"Porque estou com pressa..." Pressa do que mesmo???
Porque foi o fechamento de um ciclo, difícil, com muitos obstáculos, mas que no final das contas me trouxe muita alegria e realização.

Como a Rogéria, também não vou indicar 7 blogueiros, o que seria até injustiça com os outros, mas convido quem quiser participar a fazê-lo. As regras, bem simples, estão no blog Aprendiz de Viajante.

Espero que em 2012 estejamos juntos nas palavras, com posts tão bons ou melhores que estes, debatendo, nos emocionando e compartilhando cultura e informação, sempre entre amigos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...