sexta-feira, 8 de março de 2013

O que seria o paraíso nesse Dia da Mulher e em todos os outros

www.efecade.com.br

O Dia Internacional da Mulher é daquelas datas que causam polêmica. Uns gostam e outros não da comemoração. Uns levam a sério, outros levam na brincadeira. Minha opinião a respeito está nesse post aqui. Não vou me repetir neste.

O que poderia ser feito pelas mulheres, pelos seus direitos, isso já está, felizmente em discussão e sempre volta à pauta. Mas o que as mulheres poderiam fazer por elas mesmas?

Cuidar de sua saúde. Fazer o check-up feminino imprescindível: preventivo ginecológico, autoexame das mamas, mamografia, caso tenha idade para isso, exames laboratoriais. Fazer sexo seguro, usando camisinha. Fazer exercícios físicos. Alimentar-se de forma adequada e equilibrada. Com a saúde em dia, tudo funciona melhor. Não há desculpa para adiar isso. Não há compromisso mais importante. É preciso entender e aceitar, para depois não ter que consertar o que poderia ter sido evitado.

Denunciando a violência sofrida, a despeito do que possa perder com isso.

Se dar ao direito de ter escolha. Trabalhar ou ficar cuidando de sua casa. Casar ou não. Ter filhos ou não. E ter a consciência de que essas escolhas são somente suas, de mais ninguém.

Se trabalhar, não esquecer que tem família, amigos e vida pessoal. Se não trabalhar, não esquecer que não é somente mãe ou dona de casa. E lembrar-se sempre que o tempo perdido não volta, seja com os filhos, com o amado ou com as pessoas queridas com quem deixamos de conviver por conta dos compromissos e demandas.

Desfrutar de todas as conquistas alcançadas nas últimas décadas, ter a consciência de que a vida por você sempre passa para vingar e que sempre terá uma menina aí dentro. Não a deixe morrer, pois ela é sua essência.

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
So she ran away in her sleep

And dreamed of paradise
Every time she closed her eyes

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
And the bullets catch in her teeth

Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She'll close her eyes
In the night
The stormy night
Away she'd fly




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...