domingo, 6 de janeiro de 2013

Blog Retrô 2012 #BlogagemColetiva #BC

Resisti um pouco a fazer retrospectivas esse ano, mas o convite da Eliane Gaspareto é irrecusável. Especialmente porque, já disse aqui, 2012 foi um ano difícil, mas também com bons momentos e esses deixaram sua marca, compensando qualquer contratempo.

Quem quiser participar, ainda dá tempo, afinal hoje ainda é dia 6! É só citar os posts mais marcantes do seu blog no ano que passou: postagem mais querida, mais popular, menos popular e mais pessoal.

Postagem mais querida

Nesse ano, comecei a participar dessa deliciosa blogagem coletiva, onde listamos nossas delícias pequenas e grandes da semana, lembrando sempre que a vida vale a pena e sempre temos muito o que agradecer. Nesse post estão meus maiores tesouros.

Postagem mais popular


Minha cobertura do Seminário Crescer, cujo tema de 2012 foi "brincar", rendeu um post realmente inspirador, pois uma coisa na qual acredito é no poder da brincadeira na formação de uma criança, além de ser um direito legítimo dela e um aprendizado para os pais.

Das postagens mais populares, as com doses de ativismo estiveram entre as Top 10, dando a sensação de dever cumprido, pois essa é uma das funções desse blog, disseminar boas ideias e boas ações: "Todos juntos somos fortes, somos flecha e somos arco...", sobre a Rio+20, "É da nossa conta sim!!! #semtrabalhoinfantil" e "Infância Comercializada em Cotas" são exemplos.

Postagem menos popular



Gostaria que o tema tivesse sido mais discutido. Bullying, preconceitos e rótulos foram abordados.

Postagem mais pessoal


Nesse ano, que já começou difícil, tomamos a decisão de colocar as crianças em escolas públicas. No início senti muito medo pela formação deles, pelas companhias que iriam ter, chegando a cogitar deixá-los estudando em casa. Felizmente, esses temores ficaram para trás e tive gratas surpresas com as escolas escolhidas, tanto que nesse ano eles lá continuarão. Esse post me rendeu ainda uma entrevista no Canal Delas, no Portal iG, onde pude passar minha experiência e ajudar outras mães e pais com as mesmas dúvidas que eu tive.

Quer participar também?

Clique aqui para conhecer!!!




O primeiro post do ano

Meu primeiro post do ano deveria ser uma lista de metas. Não, de desejos! Ou mesmo de vontades.

Meu primeiro post do ano deveria ser desejando "Feliz Ano Novo". Ou com votos de prosperidade, saúde, paz, alegria, harmonia. Ou deveria ser meu primeiro post melancólico, dizendo que o ano virou, a vida continua e tudo fica igual?

Meu primeiro post do ano deveria vir com um bichinho fofinho. Ou com a foto de um bebê, de uma rosa, de uma borboleta, de preferência, acompanhada de uma frase de Mário Quintana.

Meu primeiro post do ano deveria vir com um calendário. Com flores, bebês, rosas, borboletas ou bombeiros sarados peladões.

Meu primeiro post do ano deveria ser uma retrospectiva. Melhores momentos! Fotos! Levando a mim e leitores às lágrimas, seguidos de risos e crises de fofurice.

Meu primeiro post deveria ser uma poesia de Fernando Pessoa, ilustrado com uma página em branco do Word. Ops, isso já foi a mensagem de Ano Novo... :P

Então... Meu primeiro post vai ser uma música. A música que escolhi para a trilha sonora do meu réveillon.  Simples, mas que me diz muito nesse momento. E vamos abrir os trabalhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...