domingo, 19 de fevereiro de 2012

Qual gigante seu precisa ser derrubado?

Baú da Web

‘A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim, em levantarmo-nos depois de cada queda.” Confúcio

E já estamos no Carnaval! Não, não virei com o papo de que o ano está voando, e bla, bla, bla... Mas que passou rápido, passou, rs.

Este Carnaval não está sendo como planejei. Com o Felipinho maior, tinha resolvido que esse ano voltaria a frequentar os blocos e, de repente, até iria a alguns bailinhos, em locais que fossem adequados a crianças. E opções não faltam esse ano!!! Pedro e Dani também se animaram. Mas, por circunstâncias, teremos que passar o Carnaval em casa. Fiquei muito triste, confesso, mas também, por outro lado, teremos alguns dias para ficarmos em família, juntos, crianças brincando no quintal, vendo filmes e confraternizando, como sempre fazemos (isso não deixamos nunca), de preferência comendo um gostoso bolo ou pipocas com limonada. Como comentei ontem com amigos, praia o Rio tem o ano todo e Carnaval ano que vem tem de novo...

É chato quando as coisas não saem como desejamos, mas é também útil para vermos onde erramos, onde planejamos errado (ou não planejamos) e por quais caminhos infrutíferos insistimos em seguir. Neste ano, a escola de samba Grande Rio, com sede aqui em Caxias, Baixada Fluminense, tem um enredo interessante. Fala de superação. Ano passado, com o incêndio nos barracões da Cidade do Samba, ela foi uma das mais atingidas e, mesmo assim, junto com a Portela, superaram e fizeram seu carnaval com dignidade. Isso inspirou o enredo desse ano. Em certa altura, ocorre a pergunta, que é mais ou menos "Qual gigante seu precisa ser derrubado?", em referência provavelmente à passagem bíblica de Davi e Golias. Qual nosso maior inimigo? Onde ele está? Normalmente, está dentro de nós mesmos e temos que nos enfrentar, mudar e transcender para ir em frente e acabar com a autossabotagem.

Nesse tempo restante de Carnaval, até a quarta feira, pretendo exorcizar esse inimigo, organizar minha vida e, claro, brincar e me divertir com minha família, como for possível. Porque o tempo não para e passa, sim, muito rápido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...