quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Religião se discute???

Olá, pessoas queridas!!!

E passei mais uns dias ausente... Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, vou contando com calma as novidades... Junte-se a isso problemas no computador (por causa do apagão recente da Light aqui no Rio)... Mas estou de volta ;)

Hoje, dando uma zapeada pela web para me atualizar, deparei com reportagem da Folha sobre jovens que vão para a rua Augusta, reduto boêmio de São Paulo, para tentar converter pessoas que eles julgam ser pecadores. Por trás de suposta boa intenção, para "salvar almas".

http://migre.me/7M5CZ
Não vejo nenhuma diferença disso com a catequese de índios pelos jesuítas da Companhia de Jesus no período pós descobrimento do Brasil. Catequisar, enfiar sua fé goela abaixo das pessoas é uma das piores formas de desrespeito que existe. Quem são eles para dizer quem são os pecadores? Quem são eles para julgar quem não tem a mesma fé que eles??? Religião e fé são coisas pessoais, não para serem impostas.Todos têm direito a ter a sua, ou não.

Sou a favor da liberdade irrestrita de pensamento, fé, religião e filosofia, seja ela qual for. Qualquer forma de coação é desrespeito, mesmo sob a égide da caridade.

Estou de volta!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...