terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O feliz ano que começou cedo demais...

Tem ano que começa "já começando", rápido, sem pedir licença. 2014 é desses anos, já mostrou isso no primeiro dia útil.

Ainda sob os efeitos da bagunça pós festas (que foram simples e agradáveis), acordo na manhã de 02/01 e me deparo com minha Sofia, de 2 meses, caída sob um pallet... Os filhotes da minha Elisabeth (quatro gatinhos mais a Sofia), provavelmente o derrubaram fazendo bagunça. Correria, choro, veterinário... Ela ficou dois dias internada, veio para casa, teve melhora, mas regrediu, apesar de continuar a se alimentar. Descansou hoje pela manhã, no meu colo. Senti quando ela se foi. Apesar de triste, fiquei aliviada, por ela. Porque estava sofrendo. Porque não queria mais permanecer entre nós como estava. Ela optou por ir e respeito a decisão dela. Gatos são assim, só fazem o que querem. E Sofia tem muita personalidade, além de ser uma gata linda. Estará sempre conosco.



 

Claro que o que aconteceu com Sofia foi uma fatalidade. Mas me serviu de alerta. Esse anjinho peludo me mostrou o quão frágil é a vida, para perder tempo com coisas ruins, pessoas ruins, coisas ruins, que não nos servem mais. Antes mesmo de acontecer, eu já estava nessa "vibe", de eliminar da minha vida o que não serve. Só que algumas coisas estavam sendo mal julgadas e pude consertar isso a tempo. Sei que não vai ser um ano ideal e estou longe de ser uma pessoa que pratica a tal da aceitação. Mas vou encarar os desafios de modo mais maduro, condizente com os 40's, que chegarão para mim em março. Não há bônus sem ônus. Essa foi a grande lição que aprendi logo nesse início.

Ano regido por Júpter, por Xangô, pelo Cavalo do Horóscopo Chinês... Ou pode ser regido pela minha Vontade. Foto: Observatório Astronômico da UFMG

Será um bom ano. Porque eu quero que seja. Porque assim é.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...