sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bolo sem fermento



Algumas pessoas me perguntaram como fiz o bolo de chocolate sem fermento da postagem anterior. A receita está nesse post aqui, com a diferença que, claro, além de não ter usado fermento, adicionei o chocolate, troquei uma das xícaras de açúcar por açúcar mascavo, utilizei manteiga com sal e, na fase de bater os ovos, tive o mesmo cuidado que tenho sempre, de bater até clarear a massa, só que dessa vez cuidei para que a massa ficasse bem fofa.

Como emergência, funcionou :)

Pequenas Felicidades - Post 2

Mais um hiato entre as postagens (isso está mais frequente do que eu gostaria)...

Em compensação, hoje volto com essa deliciosa blogagem coletiva, a Pequenas Felicidades, iniciativa do blog Botõezinhos. Me faz olhar para trás, ver o filme da minha semana e ter cada vez mais a certeza de que tudo vale a pena.


Felicidade para mim é acordar angustiada e depois, com o passar das horas, clarear as ideias e perceber que a situação tem conserto, sempre. É ver que não tenho motivos para reclamar, só para agradecer. Essa semana posso dizer que foi daquelas de superação. Quando você acha que tudo vai por água abaixo, que vai desandar de vez. Aí, tudo ser resolve, mesmo que não da maneira esperada. E, olha só, você ainda fica no lucro!!! :D


Felicidade para mim está nas pequenas vitórias. Resolvi fazer um delicioso bolo de chocolate. Constatei que não havia mais fermento em casa. Mesmo assim, insisti e confiei que iria dar certo. O bolo cresceu e ficou delicioso, mesmo sem o fermento e a despeito de tudo conspirando contra. O segredo? Saber fazer direito faz parte mas, nesse caso, foi amor mesmo.

Bolo de chocolate com açúcar mascavo e granulado gourmet.

É saber que seu filhote de dois anos e sete meses já tem rock'n roll na veia. E que os outros dois já seguem essa vibe desde sempre (esse video é do ano passado, mas a essência continua a mesma).


Nessa semana ainda tive outras pequenas grandes alegrias:

Google

Perdi 2 kg!! :D

Encontrei uma amiga que não via há tempos, pelo Facebook. 

Meu filho Dani passou mal no colégio, devido a falta de ar. Foi trazido para casa, de carro, pessoalmente pela diretora da escola, uma pessoa sensível e que cumpre seu trabalho com muito amor e competência. É muito bom saber que meu filho está nas mãos de pessoas assim.

Antes de começar minhas obrigações da noite, instituí uma espécie de hora do recreio. Solto crianças e cachorra na parte da frente da casa, coloco o som para tocar e ficamos brincando e cantando, enquanto eu adianto as coisas. É um momento de revigorar minhas energias, num horário crítico, quando começa a bater cansaço e, muitas vezes, dores de cabeça e na coluna. Quase não fiz uso de analgésicos, depois disso.

Vi o sucesso de uma amiga muito especial, a Rogéria Thompson, do blog Um espaço para chamar de meu, em sua empreitada de voltar aos estudos. Vai ser uma psicóloga das melhores, tenho certeza e vai conciliar isso tudo com suas atividades, com sabedoria e serenidade que lhe são peculiares. Parabéns, lindona!!!

Percebi que meus filhos estão cada vez mais parceiros em nosso dia a dia e em nossas empreitadas, fazendo tudo com amor e dedicação. São musicais, inteligentes, amam arte e leitura e ainda encontram tempo para brincar e ser crianças, sem pressa de crescer antes da hora.

Que tenhamos um bom final de semana e que a próxima venha com mais felicidades!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...