segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Iniciando a Dieta Dukan - Fase de Ataque

Conforme contei aqui, retomamos a parceria com a Dukan. Conto tudo, sobre a parceria e sobre a dieta, para quem não a conhece. E eu retomei a dieta através do programa. Semana passada, já comecei uma alimentação mais leve e balanceada e utilizei alguns truques e receitas. Nada radical, já que comemos bem. Mas férias, sabe como é... No meu caso, especificamente, ajustei também as quantidades. E, nessa "brincadeira", já "desinchei" 2 kg.

Meu programa deveria ter começado dia 13/02, mas fiz um ajuste nele para que começasse hoje, pois não gosto de iniciar nada em meio de semana (como podem perceber, abaixo, o gráfico está editado). E já comecei o dia com tudo, com café da manhã proteico, como tem que ser na Fase de Ataque: café com adoçante, uma generosa fatia de queijo branco com pouco sal e iogurte. A minha durará 6 dias e a estimativa é que eu perca, durante esse período, 2,34 kg, segundo o gráfico do programa.


Para não perder o foco eu "tive o dom" de colocar o gráfico na minha área de trabalho do computador, kkkkkk. Também está salvo no celular, rs.


Além da dieta, desde semana passada retomei as caminhadas, fazendo o que precisava na rua a pé. Nesta semana, já recomeço o treino propriamente dito, que evoluirá, assim que for possível e meu corpo (principalmente o joelho) ajudar, para um treino de corrida. Quando chegar a esse ponto, terei que avaliar se permaneço da dieta (estarei na Fase de Cruzeiro) ou se a alimentação terá que ser alterada em função das demandas do treino. A vantagem de praticar atividade física regular e com algum impacto é essa: você pode comer mais (todas "comemora", kkkkk). E o legal da Dukan é isso. Ela é adaptável às nossas necessidades. E o programa é bem completo: dicas, receitas, motivação, estímulo à reeducação alimentar permanente... Tem sempre algo que dá para aproveitar.

Ano passado, comecei a dieta em junho, mas tive que parar por problemas de ordem pessoal e de saúde. Estava querendo muito retomar, pois confio no programa e sei que ele funciona. Nessa época, por exemplo, como eu conto aqui, emagreci na Fase de Ataque 2,5 kg e perdi mais alguns durante o tempo que estive na Fase de Cruzeiro.

Exemplos de sucesso não faltam e, para ilustrar, convidei duas amigas queridas para darem seus depoimentos. Acompanhem e se inspirem.

Patrícia Daltro
Escritora, artesã (Bichos de Patch) e editora do blog A Vida Sem Manual
A Paty pode ser considerada uma vitoriosa por dois motivos: emagreceu com disciplina e, de quebra, parou de fumar. Isso garantiu a ela mais saúde e vários anos a menos da aparência.
"Conheci a Dukan via internet, comentários de amigas e leituras em site. Fui vendo os resultados positivos das amigas e resolvi tentar, arrastando marido junto comigo, rs.
No site oficial fiz a avaliação, que deu seis dias de ataque e com a data de 29 de abril pra que eu entre no meu peso desejado, 65 kg.
Não foi fácil a primeira semana, tive um mal estar horrível afinal foi um choque grande. Vinha de uma rotina de 3 litros de Coca-Cola todo dia, açúcar e gordura, com muito pouco controle. Mas não desisti, ou melhor não desistimos. Incluímos na nossa rotina uma caminhada diária de pelo menos 30 minutos. Quando não dá para fazer uma caminhada, vamos ao supermercado mais longe, uso os degraus da minha casa para fazer step, etc.
Completamos 2 meses de dieta dia 18 de janeiro - eu com 83,600 (hoje ao me pesar, já estava com 82,500) e marido, que tinha começado com 124 kg, hoje, ao se pesar, estava com 110 kg. E as medidas que foi a coisa mais legal! Perdi dois números de busto (fui de 52 cm para 48 cm) e cintura desceu de 117 cm para 92 cm.
Então, posso afirmar que me sinto outra! Feliz e com a certeza de que o rumo é esse. Hoje a dieta já acontece naturalmente, já não sinto grandes faltas do que comia antes e aprendi a lidar com situações de excesso como aniversários e festas, sabendo que não preciso comer como se não houvesse amanhã e que no dia seguinte volto à proteína e ao controle, rs. Ainda preciso perder 20 kg. Logo, o caminho ainda é bem longo e árduo."
Editora do blog "A nossa alegria"
Dina se informou sobre a Dukan e aderiu ao programa. Hoje, além de já ter perdido peso, tomou gosto pela atividade física regular e está sentindo os benefícios de uma vida mais saudável.
"Iniciei a Dukan no dia 02 de janeiro. Estava no meu limite, me sentindo mal com o meu corpo, com vergonha. Assim que desmamei a minha filha resolvi encarar a tal dieta "radical". Li muito sobre, participei de grupos, me informei e, enfim, criei coragem.No fim das contas, adorei e vi que eu não precisaria passar fome para emagrecer. Nos 5 primeiros dias do ataque eu perdi 2,5 kg e fiquei super animada!! Afinal, qual dieta te ajuda a perder tanto em tão pouco tempo?Comecei as caminhadas com um ânimo que eu nunca tive! Hoje, 22 dias depois, eu tenho alternado entre caminhada e corrida, no minimo 5km por dia e estou iniciando na academia - JUMP e Pilates.Meu humor mudou, estou mais disposta, e mais confiante. Confesso que em tão pouco tempo de dieta eu "jaquei". Teve um dia que não resisti, mas respirei fundo e tentei não perder o foco!22 dias depois, 6,5kg a menos ainda tenho muito que lutar. Tenho mais 10kg a perder "Um dia de cada vez", só hoje eu não vou me alimentar mal e assim vamos levando, mudando os hábitos, a cabeça e o corpo!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...