sábado, 31 de agosto de 2013

Hoje o Dia Feliz é meu!!!! #BlogDay2013

Imagem da lindona Rê Vitrola
E não é que nós temos nosso dia também??? A data surgiu de uma brincadeira com o formato da data 31/08, cujos caracteres se assemelham à palavra "Blog". Ficou resolvido então que, nesta data, blogueiros deixariam uma mensagem para seus leitores e indicariam seus blogs favoritos.

Bom, a mensagem que eu quero deixar é de agradecimento, principalmente. Não somente por lerem o que escrevo, mas também por tudo o que aprendo nessa blogosfera e, principalmente, pelas amizades que faço.

Eu fiz o caminho inverso, comecei pelas redes sociais e bem depois criei o blog. Era somente um diário descompromissado, como muitos também foram no início. Hoje, é uma ferramenta de trabalho e de formação de opinião e tento usar essa responsabilidade de forma idônea e isenta, nunca indo contra o que acredito, por mais tentadora que seja a proposta. Cada um faz o que quer, mas acho que deveria ser por aí para todos. Nós somos uma mídia diferenciada, somos nós e o leitor. Nossa opinião tem peso se essa relação é transparente. Parceiros são bem vindos, afinal nosso papel também é divulgar as novidades. Mas, no meu caso, minha opinião não está à venda. Se divulgo algo, é porque acho bacana tudo ou parte da informação passada. Nunca divulgaria um produto que fosse contra o que acredito. O que não é bom para mim e para meus filhos, não indico para outras pessoas. Mais do que uma geradora de textos, eu tenho consciência do papel social que desempenho. E não somente no que divulgo, mas nas causas nas quais me engajo.

E os blogs favoritos... Isso me lembra que tem muita gente ainda para entrar no meu blogroll... Preciso atualizá-lo!!! E que tenho que fazer isso, porque blogar também é compartilhar o que é bacana. Confesso que, para mim, é tarefa difícil indicar, porque leio muita gente boa. Fiz uma triagem aqui e escolhi 5 que são "de coração", pelas moças que escrevem e por seu conteúdo. São pessoas que têm características que admiro: duas são agregadoras e fazem acontecer com isso, juntando pessoas diferentes em prol de causas ou simplesmente para tomar um café rindo juntas. Duas são artistas, no sentido mais amplo da palavra e colocam amor em tudo que fazem, além de só fazerem coisas bonitas. E outra sabe viver a vida com o maior alto astral, faz frozen margerita de um limãozinho e ainda trabalha pra caramba no meio disso tudo. Ressalto que não está em ordem alguma, porque seria injusto com elas classificá-las dentro disto... Em comum, o que elas têm?? São supermães e mulheres com "M" maiúsculo!!!

Tenho certeza que muitos dos que me lêem conhecem essas moças. Se não conhece, clique em cada uma para conhecer, que vale a pena!


A moça que escolhe ser feliz!!! Fernanda Reali é culta, chique, sem ser fresca. "Gostcho mucho". A quem tive o prazer de conhecer pessoalmente e de ter em meu círculo próximo de amizades. Junta e mistura as pessoas e ainda as faz amigas, pois sempre há uma afinidade a ser descoberta. É responsável pela blogagem coletiva semanal "Esmaltes", de onde já saiu muita coisa linda e interessante. Através dessa mesma blogagem que "a coisa" acontece. Conheci muita gente boa por aí e, sempre que dá, vou aos encontros, que são horas tão divertidas que valem mais que qualquer terapia. 


A Renata Montenegro (Rê Vitrola) é daquelas artistas que não precisam fazer força para fazer algo bonito e criativo, nela isso sai naturalmente. Já era fã do blog há um tempo e, nesse ano, tive o prazer de tê-la como responsável pela ilustração do meu blog. Além de tudo isso, é uma pessoa daquelas que dizemos "Ela é tudo de bom".


A Dani Moreno é outra linda que faz, e faz bonito. Mãezona de 4 filhos, artesã criativa e com um bom gosto estético incrível. Queria um dia conhecer sua casa, que é pura inspiração. Também tem outra blogagem coletiva incrível, a BC Musical.


A Chris Ferreira é mãe de 2 filhas, executiva, blogueira e, além disso tudo, ainda consegue ser supermãe e se divertir com isso. Tem sempre um post interessante, uma receita bacana, uma dica de viagem, um evento que foi para contar... Além disso, é alto astral e uma pessoa hiper bacana. Também tenho o prazer em tê-la em minhas amigas próximas e desvirtualizadas :)


Conheço a Sam Shiraishi (@samegui) desde 2008/2009, pelo Twitter. Foi uma das primeiras a quem segui e de lá a admiração só cresceu. Apesar de tanto tempo em contato e de amizade, só fui desvirtualizar com ela agora, no início de julho, no YouPix, rs!!!

A Sam é ativista, aquela que vai e faz a sua parte e ainda agrega pessoas em torno de tudo isso. Faz "tudo ao mesmo tempo agora" e ainda é mãe presente e amiga dos filhotes. Recentemente, a lindinha Manu se juntou a essa família bonita que ela formou. Meus leitores sabem que já tive o prazer de colaborar em algumas de suas ações online e que faço parte, com ela e mais outras mães antenadas, da equipe do Pequenos Leitores.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...