sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que eu realmente gostaria de ganhar no Dia das Mães - Blogagem Coletiva



Hoje estou dando um um tempinho das Pequenas Felicidades para participar da blogagem coletiva proposta pela Rede Mulher e Mãe.

Não curto ganhar presentes em datas comemorativas. O presente é mais interessante quando a gente ganha de surpresa, numa data comum. E também acho que datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, são meros apelos comerciais. Paradoxalmente eu sempre, mesmo antes de ser mãe, gostei de comemorá-las, principalmente porque era o momento de reunir a família. Depois que me tornei mãe, há 11 anos, esse compromisso se consolidou mais ainda. Compromisso com a celebração, independente do que eu desse ou ganhasse.

Já dei e ganhei muitos presentes. Dos meus filhos, guardo todos, desde o início de sua vida escolar, que é quando a gente começa a ganhar presentinhos deles. Nunca faltei nenhuma apresentação (e sempre me emocionei, em todas). O marido também sempre me surpreende, seja com um mimo, seja com uma bela cesta de café da manhã ou um almoço caprichado.

Não tenho nada a pedir nesse dia das mães, só a agradecer. Apesar de todos os percalços e contratempos que tivemos nesses 11 anos de vida materna/paterna, os bons momentos foram as grandes recompensas. E os maiores presentes eu ganhei, respectivamente, em 2001, 2002 e 2009. Mudaram minha vida para sempre, me fizeram chegar a extremos e, no fim das contas, me fizeram uma pessoa melhor, como tem que ser quando nos tornamos mães. Se eu fosse pedir alguma coisa, seria sabedoria para entender que não tenho todas as respostas, mas que, de alguma forma, elas sempre aparecem no momento certo.




Um super feliz Dia das Mães!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...