sábado, 17 de dezembro de 2011

Então é Natal... E férias!!!! Uebaaaaaaaaa!!!


Tenho notado que esse ano de 2011, para muitos que conheço, foi um ano difícil. Vamos combinar que, fazendo uma pequena retrospectiva, foi um ano, no mínimo, intenso. No meu caso, foi punk, mas a recompensa está vindo no final, com a promessa de coisas boas no decorrer do próximo ano. Muito de 2011 ficou para 2012. Projetos e sonhos foram adiados, por intempéries diversas. Late, but not least...





E hoje, oficialmente, começam minhas férias!!! Decretei essa data por ser um domingo, dia de potencialidade pura, dia de recomeço, dia de página em branco para preencher, dia da família, dia de ócio criativo. Muitos de nós trabalham no domingo. Eu gosto muito de começar algo no domingo à tarde, na tradicional hora do jogo de futebol, quando a web está fervilhando com as paixões à flor da pele, convivendo em paz com quem não está nem aí para tudo isso. Normalmente tem muitos amigos online e trabalhar junto com amigos é um prazer à parte. Minhas ideias aparecem, planejo minha semana, faço anotações... Mas hoje não farei nada disso. De hoje a 08/01/2012 vegetarei feito um nabo serei somente eu e minha família e farei coisas somente para mim e para minha família. Dizer que as ideias deixarão de surgir é mentira, até porque o tal do ócio criativo serve para isso também, além de descansar. Mas a pegada será diferente. Planejamento, só das festas de final de ano, que aqui em casa tradicionalmente é petit comité, eu, marido e crianças (e, a partir desse ano, cachorra). Quem quiser vir é muito bem vindo, mas não saímos de casa e nos divertimos muito, temos nossos costumes e rituais. Comemos bem, ouvimos música, as crianças sempre cantam algo para nós, abrimos os presentes e ficamos na mais pura alegria de viver. Na noite de ano novo, se não for na praia é em casa e a pegada é a mesma.


O dia de hoje também foi escolhido porque ontem tivemos o último compromisso com a escola das crianças: a formatura do meu mais velho, Daniel. Ele concluiu o Fundamental I, encerrando mais uma etapa de sua formação e partindo para outra, mais complexa e cheia de desafios e, claro, poderá contar conosco sempre para isso. E concluiu com louvor, com excelentes notas e passando direto desde o terceiro bimestre, a despeito de todos os problemas que tivemos durante esse ano. Assim como foi ator de teatro, atleta de natação e enxadrista dos bons. Ao meu primogênito, meu respeito e meus parabéns sinceros!!! Você é filho de guerreiros e não nega o sangue, com sua inteligência, perspicácia e sensibilidade.


Meus outros dois filhos também foram nota 1000 durante esse ano. Os três me deram os melhores momentos. Cada um com sua habilidade e sensibilidade especial de nos encantar.


Pedro Henrique é nosso capoeirista, joga muito esse menino!!! Evoluiu exponencialmente durante o ano. Também passou com louvor para o 4º ano, também é enxadrista, ator de teatro e atleta de natação. Além disso, é meu filhinho mini chef, adora acompanhar a mim a ao pai na cozinha e já dá até palpites nas receitas :)


Já Luís Felipe, ou simples e fofamente Felipinho, é uma figuraça!!! Canta, dança, ama rock (felizmente, como todos nós aqui), escala móveis, corre de um lado para o outro, desenha (não necessariamente só em papel, rs) e é o anjo mais fofo desse mundo, que só chegou para nos dar ainda mais alegria.

E, completando nossa pequena, mas querida família, nosso patriarca. Que voltei há pouco a chamar de marido, com quem durante esse ano tive sérios desentendimentos, mas que, no final, o amor e nossa sintonia falou mais forte. Feliz ano novo para nós, ursão!!!



São momentos como esses que fazem tudo valer a pena, como diz o clichê. Quando a gente vê que, no final das contas, tudo acabou bem e estamos no lucro. Essas férias serão especiais, terão sabor, aroma e cores diferentes.

O blog não terá férias, pois já descansou demais durante o ano, rs. Não tenho compromisso de postagens, mas pretendo sim mantê-lo atualizado. E tem novidade, viu? Mais uma que era de 2011 e ficou para 2012 ;)

2 comentários:

Aline Silva Dexheimer disse...

Feliz recomeços querida amiga e fico muito contente em saber que essa família está completa e juntinha!
Muitos beijos,Aline

Um espaço pra chamar de meu disse...

Que 2012 seja repleto de alegrias, que as alegrias superem sempre as tristezas...
Parabéns pelos filhotes e pela família...
Bj grande!!!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...