quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Processos de Repetição

Espero que a lindona e diva Fê Iasi não ache que estou plagiando o blog dela... Hoje ela fez um post, "Mesmice" que me inspirou a escrever esse, pois o ano começou com velhas coisas me incomodando e uma certa sensação de inércia tomando conta. Será que foi porque não fiz listas, promessas, rituais toscos??? Será que é porque relaxei demais, até porque meu final de ano foi acompanhado de gripe (que ainda está por aqui)? Será, será, será... E vejo algumas pendências já me chamando para resolver... E eu nem aí para resolvê-las, mesmo sabendo de sua urgência e importância.

http://arqbar.wordpress.com

Não é nada disso. Estava conversando ontem com amigas, em um grupo seletíssimo de divas, a respeito. São os tais dos processos de repetição. Coisas e situações que se repetem em looping em nossas vidas. Porque não mudamos, por mais que digamos que estamos mudando. E por que não mudamos? Seria somente comodismo, covardia, medo? Por que nos sabotamos dessa forma???

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".

Albert Einstein e outros já tinham cantado essa pedra para mim há poucas semanas atrás... As amigas também, ontem. Não podemos esperar mudanças se nós não mudarmos. E, muitas vezes, mudar significa uma verdadeira revolução, se o objetivo é realmente levar a vida a algum lugar, tomar o rumo, segurar as rédeas. Reagir.

Deixa eu fazer minha revolução então, porque nesse ano quero tudo, menos figurinha repetida!!!

http://kaboodle.com

10 comentários:

Roberta Berrondo disse...

Cris, Como coloquei ontem, a mudança só é real quando lenta e gradual... mas sempre possível basta coragem e disposição para mudar, ou simplesmente querer de verdade... como se disto dependessemos para respirar... boas mudanças

Renatha disse...

Adorei! Falou tudo...

Claudia disse...

Muito bom, Cris querida!
Tbe acho.
Adorei o post
Grande beijo

Lia Sérgia Marcondes disse...

Isso ae, Cris! E bora girar 180º, que essa coisa de 360º é só pra quem não estudou direito na escola. kkkk

Bjooo!

Um espaço pra chamar de meu disse...

PReciso tanto mudar tanta coisa, mas ainda tô na inércia, tbém fiquei pensando muito em tudo a minha volta...tudo igual,sempre a mesma coisa,sempre "mais do mesmo",enfim...
Bjs,querida!!!Boa sorte e que resolva todas as pendengas e pendências...Te adoro!!!
Mas não canse de repetir nossos encontros,aff

Fanny Barbosa disse...

hahahah pois é!!!!
180º é pra quem conhece msm.
Fiz promessas para mim ano passado, e por incrível que parece já consigo ver elas,por exemplos pelos nosso papos gostosos no grupo.
e agradeço a Deus por esta me dando serenidade e paciência, coisa que não tinha e agora graças a ele estou conseguindo ter!

vanice disse...

E eu ,quero mudar tanta coisa e não mudo nada!! #saco
bjos e disse tudo.

Rose Misceno disse...

Adorei, Cris!
Eu também terminei o ano passado e comecei o ano com algo me inquietando... Mudei a cor e corte dos cabelos, mudei alguns móveis da casa, mudei minha rotina... mas ainda não perdi essa sensação de querer mudar algo!

Beijão pra você.

Marusia disse...

Oh, Cris, que bacana seu post! Eu sou uma pessoa que AMA o que me é familiar, sabe... fico apreensiva com as novidades, com o imprevisível, e por isso às vezes me apego à rotina. Mas é sábio entregar-se à vida... experimentar!
Beijo!
Marusia
http://maeperfeita.wordpress.com
#amigacomenta

Laiz disse...

Eu também Cris! Quero mudar muitas coisas! E quero que saia do papel, fazer diferente, fazer acontecer! Adorei o post!!! Bjooo grande

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...