domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sou grata!!!


Ontem comentei no Facebook que quem tem amigos tem tudo, após constatar isso na própria pele. Nos momentos de desespero, a tendência é o afastamento até dos que se dizem muito amigos. Por receio de pedirmos algo ou simplesmente porque alguns não suportam o fato de que as pessoas não são felizes e cor de rosa o tempo todo. Tenho passado por algumas adversidades e, junto com minha família (marido e meus lindos filhos), é com os amigos que tenho contado para superá-las. Um gesto, uma ajuda prática, uma palavra de carinho, nada disso tem me faltado. A família, os amigos verdadeiros (não os de oba oba) e nossas crenças são nossos pilares de sustentação, o que nos mantém de pé e o que nos empurra para frente quando faltam forças.

Não sou um pessoa religiosa. Se tiver que preencher um formulário, por não me ver na obrigação de me rotular religiosamente, me defino como agnóstica (e muitos ficam com cara de ué, sem saber do que se trata). Mas sou muito atenta aos sinais que a vida me manda e também tenho minhas crenças, pessoais e intransferíveis, herança de vivências por diferentes religiões e por diferentes estudos feitos. Tenho meus rituais diários, minha meditação, meus exercícios de respiração, minhas orações e também mentalizações. E também aceito de bom grado conselhos de religiões que não sigo usualmente, desde que sejam de coração e dentro do contexto, sem forçar a barra.



A grande tendência das pessoas é procurar a religião como tábua de salvação, em momentos difíceis. Não sei se isso é bom ou ruim, mas é como ocorre. Acho que é porque lembramos sempre de pedir, mas nunca de agradecer. E é no agradecimento que nos regozijamos e reafirmamos quem somos e em que acreditamos. Se é hábito, creio que as adversidades são enfrentadas não exatamente com mais facilidade, mas com mais lucidez. Sendo grato pelo que tenho, eu não vou ficar lamentando pelo que não tenho e uma hora ou outra uma solução aparecerá, dada por mim ou por alguém em meu socorro. Não é mágica, é assim que o Universo funciona.

Então, lembre-se, acima de tudo, antes de pedir qualquer coisa, de ser grato. É o primeiro passo para que os nós se desatem e você volte a andar para frente.

13 comentários:

Fê Iasi disse...

Lindo... Bjo!

Roberta Berrondo disse...

Cris,
respira, segura e agradece... afinal estas em momento de plantio e este sempre é doloroso, mas tenha a certeza a colheita é certa. Conte sempre com quem realmente te ama.
Beijos

Rogeria disse...

Cris, lindo seu post e muito sincero, como vc é de verdade!!!
Aqui qdo estamos bem atribulados costumo dizer "Deus proverá!" Confio tanto nisso que Ele sempre provê, em forma financeira,de ajuda e até mesmo em achar uma solução para o que quer que seja...
A gratidão é tudo sempre, procuro agradecer pelo que sei que receberei, mesmo sem nem ter vislumbrado ainda...
Grande bj e saiba que tô aqui ok????

Cynthia Le Bourlegat disse...

Adorei seu post Cris, e sabe que os amigos de conduta moral mais correta que eu tenho são ateus? As pessoas tem mania de se rotular com religioes, como se isso fosse atestado de alguma coisa, mais do que na religião da pessoa, eu prefiro me basear na energia que ela passa! beijo querida e prazer em conhecê-la
#amigacomenta

vanice disse...

Boua Cris...Contar com quem realmente nos ama é tudo na vida. Também estamos aqui...Grita amiga!!
bj

Falou, tchau! disse...

Cris,

Adorei! Acho que é esse o espírito. Tendo religião, não tendo... O importante é que sempre haja respeito, admiração pelo que se há de bom e bonito. E principalmente dar graças sempre e em tudo. Também sou grata por tudo que tenho e sou.

Beijos!!! #amigacomenta

Mix Martins disse...

Oi Cris...
Obrigada pela visita no blog, viu?

Eu tb sou uma pessoa não-religiosa, mas tento seguir a Deus e os ensinamentos de Cristo. É constatado que na hora da crise as nações se voltam à religião, penso que porque acabam-se os recursos próprios e a pessoa tem que tentar confiar em algo maior que ela, então... tenta se entregar pra Deus.

Eu acredito num Deus que não se preocupa se você tá se aproximando porque tá com dificuldade ou agradecida, mas se alegra apenas pelo seu movimento. Acredito que em Deus não há cobrança, só amor. Então... peço que o Deus de amor e de toda misericórdia e perdão e graça, encontre você e a sua família nesse momento de dificuldade e dê sabedoria e força pra passar pelo deserto.

Um abraço...

Mix

Unknown disse...

Cris estou aqui torcendo pela sua felicidade tudo vai dar certo, Deus dá o frio conforme o cobertor que temos, e se está enfrentando isso é pq tem a capacidade de superar TUDO!
(finalmente consegui comentar no blog)

Thatá disse...

Cris, em primeiro lugar,adoro suas opiniões!

Compartilho da mesma opinião que vc sobre religião e sempre que te leio, fico fazendo sinal de concordo com a cabeça aqui rs! É automático!

Em 2008, e e maridão passamos por um momento difícil demais, financeiramente o que tínhamos era pra morar e comer..aí os amigos apareceram, ajudaram e montamos nossa empresa de novo e aqui estamos nós! Somo gratos pelos amigos, que apesar de poucos, apareceram e ajudaram na hora!
Bjão!
Mãe do Theo
#amigacomenta

Recursos, Estratégias e Experimentos Didáticos 2021 disse...

Cris,

Gostei muito da sua reflexão.
Acredito que antes de ser religiosa eu tenho que ser uma pessoa boa, respeitar as opiniões e fazer o bem sempre que possível.

Muito bom!!!

Beijos,
Ana Carolina
#amigacomenta
http://loucuramaterna.blogspot.com/

Carol disse...

Cris,
Muito lindo seu texto de agradecimento. Sabe, ainda sobre o quesito religião, às vezes fico triste de ver gente que frequenta igreja semanalmente mas, no dia a dia, só pensa em si e no próprio umbigo... será que isso é mesmo estar perto de deus, seja ele de qual religião for?
Sorte dos seus amigos, que podem contar com a sua sensibilidade... não é qualquer pessoa que vê as coisas tão bonitas assim.
Um beijo!

Mari Hart disse...

Com essa positivade toda, é claaaaro que tudo vai dar certo, independente do que seja!

Bjos Cris!

Unknown disse...

Oi Cris,

Mesmo que me chamem de Polyana ou de inocente, eu sempre penso assim tb, agradeço sempre pois, seu que tudo nesta vida é passageiro e os obstáculos são degraus para a evolução.
Ultimamente tá bem difícil ser grata, eu confesso, mas não desisto, eu agradeço e sei que vai passar!!
Se tiver amigos pra contar então, passa mais rápido ainda!

Bjo!

Loreta #amigacomenta;)
@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...