domingo, 17 de junho de 2012

"Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia."

Hoje me peguei pensando sobre um post que escrevi ano passado, "O acaso não protege quem anda distraído...". Tenho me distraído muito ultimamente, deixando levar pela roda viva e não focando no que é essencial. Deu no que deu. Quando a gente não leva a vida, ela nos leva e, normalmente, para onde não queremos.

Para quem não sabe, na quinta feira um tombo besta (uma virada de pé na rua) me fez baixar no hospital com lesão na costela. Ainda tenho que pegar os exames feitos para voltar a um médico e bla, bla, bla... Até aí, nada demais, não fosse minha rotina: mãe de três meninos (sendo que o mais novo está com dois anos e oito meses), um em cada escola diferente, mais afazeres domésticos, trabalho (em andamento e procurando por mais), afazeres pessoais... Eu, ainda bem, muito dificilmente fico de cama ou de repouso. Tenho boa alimentação, boa constituição física e isso ajuda bastante. Nesse momento, entendo perfeitamente quando dizem que "Mãe não pode ficar doente". Por mais que tenhamos quem cuide de nós (e eu tenho, meu marido está sendo dez, como sempre e meus mais velhos fazem o que podem), tudo desanda se não tem nossa mão guiando.

Parada estratégica??? Acho que não... :/

Semana passada começou oficialmente a Rio+20. Vou acompanhar atentamente o evento, embora não esteja nele tão presente como gostaria. Vou arrumar minha vida, para depois ajudar a arrumar o mundo. Porque a sustentabilidade começa com nossa casa e com nosso quintal.

"Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia." (Tolstói).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...