domingo, 12 de janeiro de 2014

Diversão gratuita na Zona Norte: "Esporte é Saúde" (Turma da Mônica no Shopping Nova América)

Sexta, dia 10, fiz uma coisa que não faço com frequência: passear no shopping. A programação até seria outra, mas foi ficando tarde, marido tinha que trabalhar e queria fazer alguma coisa com os filhotes. Escolhemos o Shopping Nova América pela proximidade de nossa casa, por lá ser mais tranquilo que o outro shopping grande que tem aqui na região e por estar, nesse dia, estreando a atração "Esporte é Saúde", iniciativa da Turma da Mônica visando, além de diversão, estimular as crianças à prática de atividades físicas.


Almoçamos, demos uma volta, compramos algumas coisas que estávamos precisando e aproveitamos para levar o Felipe para brincar um pouco. Ele, claro, adorou!!! Subiu na corrida de obstáculos, desceu no tubo, foi na piscina de bolinhas, na cama elástica... Além dessas atrações, tem "gol de ouro" (futebol, tipo uma batida de pênalti) e basquete.



 

Apesar de pequeno, o espaço atende bem às crianças. Fui num horário tranquilo, 14 horas e já estava cheio, mas não insuportável. Creio que nos horários de pico haverá muita fila. As crianças são cadastradas, assim como o responsável (nome, cpf e telefone celular) e ambos ganham um crachá, com um número, cada um. A criança só é retirada com esse crachá.


Só faço uma ressalva quanto à segurança: a grade que cerca o local poderia ser mais alta. Qualquer criança com mais destreza é capaz de pulá-la. O Felipe, com 4 anos, pula fácil. E não sei se daria tempo das monitoras, num dia de muito movimento, perceber se alguma criança resolver fazer essa "arte". E ainda tem o agravante de estar ao lado de uma escada rolante. Mas, por outro lado, também não é aconselhável deixar a criança sozinha e ir passear. Primeiro, porque o programa de férias é em família, temos que estar junto, brincando, vibrando... Depois, por questão de bom senso, é bom sempre estar por perto, por mais seguro que seja o ambiente. #ficaadica

Cerca: eu achei muito baixa.
Eu, particularmente, não sou muito fã de atrações desse tipo em shoppings, mas achei bacana a iniciativa. Valeu a pena, o pequeno se divertiu. Durante o final de semana descansei um pouco, por conta de uma gripe ocorrida provavelmente por baixa imunidade e, quem me acompanha de perto, sabe que o final de ano foi corrido e os últimos dias intensos (para dizer o mínimo). Mas, semana que vem, sairei mais com os meninos. Já esgotou as opções em casa e na pracinha aqui perto (que é ótima, mas "já deu"), rs.

A atração é gratuita e ficará no Shopping Nova América até o dia 25/01, das 14:00 às 20:00, na Praça de Eventos, 1º Piso (Expansão).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...