quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Minha querida berinjela

Google


Ontem à tarde fui ao sacolão para comprar alguns itens para casa e para o trabalho, quando me deparei com lindas berinjelas!!! É um dos meus ingredientes favoritos para receitas. Mas estava com pressa ontem... Então, fiz uma torta, com essa massa aqui. Pode usar a massa de torta que você gostar. Só não usa massa de empadão, que vai tirar a leveza do prato...

Mas, como comentei, despretensiosamente, no Facebook e fez tanto sucesso, rs, aí vai a receita do recheio com as lindas:

- Corta umas três berinjelas grandes em cubos, deixando rapidamente de molho em água e vinagre tinto.

- Depois, amassa quantos dentes de alho você achar legal (eu gosto de bastante, uns 10), pica dois tomates e um pimentão vermelho (isso é opcional e os tomates podem ser substituídos por 2 colheres de sopa de bom extrato).

- Coloca bastante azeite numa panela, o alho e deixa somente ferver (o alho não deve dourar, muito menos queimar) e coloca as berinjelas.

- Refoga até começar a mudar o tom de cor (um pouco transparente, mas firme). Aí, acerta o sal e a pimenta do reino preta.

- Refoga mais um pouco e coloca os tomates, o pimentão e salpica um pouco de orégano. Não precisa colocar água, porque já forma molho. Deixa até atingir a consistência que você gosta (eu gosto cozida, mas ao dente, tem gente que gosta mais molinho).

Está aí, meninas doidas por berinjela (como eu), rs!!!!

2 comentários:

Ana disse...

Sou uma das pessoas que vieram do face atrás da berinjela. Kkkk
Obrigada!
Adorei a receita!

Falou Tchau disse...

Hummm eu tb adoro berinjela... parece ficar ótima.. com certeza vou testar!
Bjs
Falou Tchau
#amigacomenta

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...