sábado, 1 de fevereiro de 2014

O amor comemorado como gol


Ontem, no capítulo final de Amor à Vida, aconteceu o esperado beijo gay. Acredita-se que seja o primeiro masculino na teledramaturgia em tv aberta. As redes sociais fervilharam, ouviu-se gritos como de torcida por todo o Brasil. A Globo gravou três possibilidades de cena e só decidiu em cima da hora qual iria ao ar. Eu, particularmente, preferia que fosse um beijo normal, como homem e mulher fazem, não um selinho ensaiado. Mas valeu. Foi, sim, uma vitória.

Melhor ainda, meus filhos testemunharam isso!!! Eles não assistem novelas desse horário, mas fiz questão que assistissem ao último capítulo comigo e com o pai deles, para testemunharem esse momento. Não é a primeira vez que tocamos no assunto com eles, tampouco é a primeira vez que eles assistem a um beijo gay. Mas queria que eles presenciassem esse momento, inédito na tv aberta, sinal de novos tempos.

Em 2012, escrevi um post sobre as novas famílias e sobre como as crianças encaram isso com naturalidade, se for colocado para elas como natural (o que, na realidade, é).

Considero inaceitável, nos dias de hoje, um beijo ser motivo de discussão e que a sexualidade seja colocada como barreira para algo. São pessoas que se amam. Isso deveria bastar. E não me refiro somente a uniões estáveis. Cada um sabe da sua vida. Cada um sabe o momento de ficar, de namorar, de casar. Isso independe de sexo ou de sexualidade.

Gritos de torcida por um beijo gay me emocionam mais do que gritos de gol em jogo do Brasil. Nada contra a Seleção Brasileira, estão fazendo o trabalho deles. Mas, com uma Copa tão amaldiçoada como esta (sem exagero), com tantas promessas vazias, com tanto roubo do nosso dinheiro e sem nenhum benefício para nós, nem antes, nem durante, nem depois... É significativo saber que o amor emociona e que o preconceito, mesmo que devagar, cai por terra. E, melhor, que se tornou "feio" ser preconceituoso.

Feliciano e Malafaia não devem ter tido uma boa noite, kkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...